Christian Eriksen é a peça que o Manchester United precisava?

Dinamarquês assina com os Red Devils sem custos, após seu contrato com o Brentford se expirar

Há uma nova cara pintando em Manchester. Trata-se de Christian Eriksen, meia de 30 anos de idade. A primeira grande contratação de equipe para essa temporada e a segunda no total (a primeira foi o lateral esquerdo Malacia, vindo do Feyenoord).

Antes de acertar com o United, Eriksen foi especulado por outros clubes, como Tottenham e Brentford, O primeiro vinha forte com a reformulação proposta por Antonio Conte e ainda queria contratar um meia ofensivo. O fator da idolatria também pesava, já que fez história com os londrinos alcançando a final da UEFA Champions League na temporada 2018/19, quando foram derrotados pelo Liverpool.

Com a camisa branca e azulada, o meia dinamarquês disputou 305 jogos, 69 gols e deu 90 assistências. Já o segundo foi o clube que abriu as portas para o retorno do dinamarquês, após sofrer de uma parada cardiorrespiratória e ficar diversos meses em recuperação, sem poder treinar (leia mais). O Brentford chegou a oferecer uma oferta de renovação contratual, que foi deixada “em espera” por Eriksen.

Os diabos vermelhos eram os menos favoritos, de acordo com a imprensa, para fechar com o jogador, que foi anunciado na manhã dessa sexta-feira (15). O contrato tem duração de três anos e vai até junho de 2025. O clube ainda trata mais duas contratações: o zagueiro/volante Lisandro Martínez, argentino que joga no Ajax da Holanda e Frenkie De Jong, meia holandês do Barcelona.

Números de Christian Eriksen na carreira

Ajax (09/10 – 13/14)
Jogos: 163
Gols: 32
Assistências: 65

Tottenham (13/14 – 19/20)
Jogos: 305
Gols: 69
Assistências: 90

Inter de Milão (19/20 – 20/21)
Jogos: 60
Gols: 8
Assistências: 3

Brentford (21/22)
Jogos: 11
Gols: 1
Assistências: 4

Seleção Dinamarquesa
Jogos: 115
Gols: 38
Assistências: 26

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: