Raphael Veiga completa 200 jogos pelo Palmeiras; confira os números

Contratado em 2017 e no clube desde 2019, o meia chegou a marca de 200 jogos na partida contra o Cuiabá, com números impressionantes e muitos títulos

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Um dos principais nomes do Palmeiras dessa geração vencedora, bicampeã da América, o meia Raphael Veiga completou 200 partidas com a camisa do Palmeiras.

O jogador chegou ao verdão em 2017, com 21 anos, após boa temporada pelo Coritiba naquele ano, quando disputou 22 partidas, marcou 3 gols e deu 3 assistências. Seu desempenho despertou o interesse palmeirense que desembolsou cerca de R$ 4,5 milhões na compra de 50% do atleta junto ao clube paranaense.

Um início lento e um empréstimo

Em sua primeira temporada no Palmeiras Veiga fez 11 partidas pelo Campeonato Brasileiro, mas teve um desempenho abaixo do esperado, sem marcar gol e dando apenas uma assistência. Ao todo o meio campista jogou 322 minutos na temporada decepcionando a torcida e os dirigentes o que levou o jogador a ser emprestado na temporada seguinte ao seu antigo rival, o Athletico Paranaense.

No Furacão, o jogador recuperou o bom futebol com uma temporada que levou à conquista da Copa Sul-Americana sobre o Junior Barranquilla-COL. Veiga foi um dos destaques da equipe paranaense fazendo 41 partidas, 10 gols e de 8 assistências.

O retorno ao Palmeiras

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Em 2019, seu retorno gerou muita expectativa no Verdão, mas o meia não foi titular no início, atuando ainda por grande parte da temporada numa posição que não era a ideal, fazendo a função de segundo volante. O ano terminou sem títulos e o meia participou de 25 jogos, marcando 4 gols e dando 2 assistências

Em 2020, Veiga conseguiu finalmente fazer sua primeira grande temporada pelo Palmeiras. No ano em que o futebol ficou paralisado devido à pandemia da Covid-19, a primeira conquista veio em agosto, sob o comando de Luxemburgo. O Paulistão vencido sobre o Corinthians, nas penalidades, com cobrança convertida por Veiga. O jogador ficou com o protagonismo no segmento da temporada e conduziu o Verdão ao títulos da Libertadores e da Copa do Brasil.

Veiga disputou 53 partidas e marcou 18 gols com 4 assistências na temporada 2020, tendo sua melhor temporada até então em sua carreira. Foi indicado ao título de Rei da América por seu desempenho na Libertadores e ganhou o prêmio Bola de Prata no Brasileirão.

Em 2021, o meio campo melhorou ainda mais seu desempenho e se tornou o jogador mais decisivo da equipe alviverde. O Palmeiras conquistou a Libertadores pelo segundo ano consecutivo sobre o Flamengo e Veiga anotou seu tento, abrindo o placar da decisão no Uruguai. Mantendo suas marcas da temporada anterior, Veiga participou de 54 partidas e anotou os mesmos 18 gols e deu 4 assistências.

A temporada de 2022 está na metade e Raphael Veiga já participou de 38 jogos, porém superou suas marcas anteriores, tendo marcado 19 gols e distribuído 7 assistências. Apesar da eliminação na Copa do Brasil, Veiga voltou a marcar após pouco mais de um mês em que se recuperou de uma lesão na coxa direita.

Ao Lado de Dudu, Weverton e Rony, Raphael Veiga é um dos símbolos da equipe de Abel Ferreira e é a esperança de gols na noite, que pode ser uma das mais importantes pelo Palmeiras.

Raphael Veiga pelo Palmeiras (2017 e 2019-2022):
200 jogos
62 gols
20 assistências
6 títulos
3° maior artilheiro do século

2 comentários em “Raphael Veiga completa 200 jogos pelo Palmeiras; confira os números

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: