Atlético-GO eliminou o Corinthians de Sylvinho na Copa do Brasil em 2021

O Corinthians pega o Atlético-GO nas quartas da Copa do Brasil de 2022 e busca mudar a história da eliminação passada pelo clube goiano

Por Lívia Helena Magalhães

Em 2021, sob comando do técnico Sylvinho, o Corinthians foi eliminado da Terceira Fase da Copa do Brasil. No primeiro jogo, na Neo Química Arena, o Atlético, do técnico Vágner Mancini, surpreendeu e venceu por 2 x 0. Depois, garantiu a vaga com o empate por 0 x 0 no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.

No jogo de ida, o Atlético começou a partida pressionando o time paulista e abriu dois gols em apenas 20 minutos. No segundo tempo, o Corinthians teve ainda o lateral direito Fágner expulso aos 18 minutos e não teve forças para diminuir o placar.

No histórico recente, o Atlético Goianiense vem dando trabalho para o Corinthians. Entre 2017 e 2021, o time goiano ficou 7 jogos sem perder para o alvinegro — 3 vitórias e 4 empates. Em Itaquera, nos últimos 4 jogos, foram 3 vitórias do Atlético e um empate, sendo que o Corinthians não marcou um gol sequer.

Em 2010, ano da volta do Atlético à Série A, o Dragão aprontou para cima do Corinthians também. No 1º turno, ganhou por 3 x 1. No 2º turno, venceu o Corinthians por 4 x 3, no Pacaembu, derrubando o técnico Adílson Baptista e atrapalhando demais o caminho do Corinthians, que acabou ultrapassado pelo Fluminense e perdendo a chance de ser campeão.

No geral, 15 jogos em competições oficiais, desde 2010, foram 5 vitórias para cada lado e 5 empates, com 15 gols marcados pelo Corinthians e 14 pelo Atlético-GO.

Em busca do avanço para a próxima fase

Com a chance de decidir seu futuro pela Copa do Brasil em casa no dia 27 de julho, o Corinthians vem num momento bem melhor para o confronto. Tanto, que no último jogo entre as duas equipes, deu Corinthians em Goiânia: 1 x 0 com gol de Gustavo Mantuan.

Vice-líder do Brasileirão e classificado para as quartas da Libertadores, o Corinthians pega o Atlético-GO classificado para as quartas da Copa Sul-Americana, mas na zona do rebaixamento no Brasileirão, com apenas 18 pontos.

Apesar da saída de um dos jogadores que estava em crescimento no atual trabalho do técnico português, Gustavo Mantuan, e do goleiro reserva Ivan, o Corinthians obteve, por empréstimo, o atacante Yuri Alberto, que teve sua noite de estreia pelo Campeonato Brasileiro, que mesmo sem marcar gols, acabou impressionando com o esforço e qualidade mostrados em campo diante da equipe do Coritiba. Já o velho/novo zagueiro Balbuena, aguarda a possibilidade de voltar a ser relacionado nos jogos para voltar a atuar oficialmente pelo Corinthians.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: