Fluminense tem sua melhor sequência no Brasileirão desde 2020

 Tricolor tem uma sequência de oito jogos invictos, sua maior na competição desde outubro de 2020

Por: André Taheiji

O Fluminense chegou a seu oitavo jogo invicto pelo Campeonato Brasileiro, após vencer o RB Bragantino neste domingo (24). O feito não acontecia de maneira seguida na competição desde outubro de 2020. A equipe treinada por Fernando Diniz vem somando bons resultados, e terminou o primeiro turno do torneio em terceiro lugar.

A última vez que o Fluminense havia passado oito jogos seguidos sem perder pelo Brasileirão, foi em outubro de 2020. Ainda treinado por Odair Hellmann, o tricolor ficou da 12° rodada até a 19° sem ser vencido. Porém, a sequência invicta neste momento é numericamente superior à de Hellmann. Em 2020, o time teve apenas quatro vitórias e quatro empates, mas com Fernando Diniz, o Fluminense já acumula seis vitórias e dois empates nas últimas oito rodadas.

Antes da chegada do novo treinador, o tricolor ocupava apenas a décima quarta colocação na tabela e estava apenas a um ponto de distância da zona do rebaixamento. Após assumir o time na quinta rodada do Brasileirão, o time de Diniz tem bom retrospecto, com nove vitórias, três empates e apenas três derrotas.

Foto: Lucas Merçon/ Fluminense F.C.

Além de bons resultados, a equipe também conta com um dos melhores ataques da competição. Sendo o terceiro melhor ataque do Campeonato Brasileiro, com vinte e nove gols, o tricolor também conta com o artilheiro da competição: Germán Cano. 

O argentino, que já marcou doze vezes no torneio, é peça essencial de Fernando Diniz e vem fazendo, numericamente, uma de suas melhores temporadas. Com vinte e sete tentos marcados na temporada, ele é um dos principais artilheiros do Brasil em 2022, e um dos estrangeiros com mais gols na era dos pontos corridos.

Outro jogador em boa fase é Jhon Arias. O colombiano vem sendo peça importante para equipe nos últimos jogos, tendo participado de cinco gols dos treze marcados nas últimas cinco partidas. Arias se tornou titular absoluto sob o comando de Diniz. Quando disponível, ele só não atuou em apenas duas partidas desde a chegada do novo treinador.

Ao aparecer como terceiro colocado na tabela, o Fluminense teve seu melhor primeiro turno desde 2012, quando terminou a primeira metade do campeonato em segundo colocado. É a primeira vez em sete anos que o tricolor termina o primeiro turno no G-4, encerrando uma posição acima do que ocupou em 2015.

Foto: André Durão/ge

Mesmo com a boa campanha, o tricolor ainda está longe de alcançar seu recorde de partidas invicta no torneio. Em 2010, a equipe de Muricy Ramalho chegou a quatorze rodadas seguidas sem perder.

Ainda vivo na Copa do Brasil, o Fluminense terá duas competições a disputar no segundo semestre, já que foi eliminado na Sulamericana ainda na fase de grupos. Apesar das dificuldades, o time treinado por Fernando Diniz ainda conta com a possibilidade de ser Campeão Brasileiro.

Tendo seu melhor momento nas últimas temporadas, o tricolor precisará que seus jogadores mantenham o alto nível para manter suas chances de título brasileiro vivas e continuar a boa sequência do time.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: