Fluminense e Fortaleza fazem seu primeiro duelo na Copa do Brasil

Fortaleza e Fluminense se enfrentam no Maracanã em busca da classificação (foto: LUCAS MERSON/ Fluminense FC)

Por Nicholas Zaponi Paulin

Confronto que nunca havia acontecido antes, agora passa a ser realidade, o Tricolor enfrentará o Leão em um grande duelo valendo a vaga para a semifinal da Copa. O vencedor além de garantir a vaga para um passo importante da competição, ainda fatura 8 milhões de reais, sem contar com o dinheiro faturado nas outras fases.

O jogo de ida será no Castelão, no Ceará, em 28 de julho, e a volta o tricolor decidirá em casa no Maracanã, no Rio de Janeiro, com o apoio de sua torcida em 18 de agosto.  O Tricolor terá a vantagem de decidir o confronto em casa, mas isto não torna a  classificação fácil para o time de Fernando Diniz.

O Leão eliminou o seu maior rival nas oitavas de final e vem cheio de moral para o confronto após eliminar o Ceará e o Vitória. Já o Fluminense eliminou o Cruzeiro nas oitavas e o Vila Nova- GO na terceira fase.

Segundo o site “o gol”, ao todo foram 18 confrontos entre as duas equipes, tanto quanto equilibrado. São oito vitórias para o tricolor, quatro empates e  seis vitórias para o Leão. Lembrando que todos estes confrontos foram validos pelo campeonato Brasileiro, no entanto será um confronto inédito entre as duas equipes pela competição.

Na temporada de 2021,o Leão se classificou à semifinal da competição, uma classificação histórica, a primeira em toda sua história. O Tricolor foi campeão em 2007, e foi finalista em 2005 e 1992.Assim podendo chegar em uma semifinal depois de 7 anos de sua última disputa em 2015 contra  o Palmeiras.

   Os confrontos anteriores entre as duas equipes ocorreram apenas no campeonato brasileiro, o último confronto entre os dois o Tricolor se deu melhor e saiu com a vitória por 1 a 0,  gol de Luiz Henrique no Brasileirão de 2022.

A temporada atual das duas equipes

Na temporada atual o Leão, apesar de ter avançado até as oitavas de final da Copa Libertadores, não vem fazendo uma boa campanha no campeonato brasileiro, ocupa a 19a colocação na tabela  com apenas quatorze pontos  e três vitórias em dezoito rodadas. Já o Tricolor vem fazendo uma de suas melhores campanhas da década, ocupa a 3a colocação com trinta e quatro pontos  e apenas cinco pontos  de diferença para o líder do campeonato, com nove vitórias em todo o campeonato até aqui.

O time de Fernando Diniz chegou a Libertadores em 2022, mas acabou sendo eliminado pelo Olimpia- PAR nos pênaltis, e na Copa Sul- Americana pelo Oriente Petrolero, em um placar histórico de 10 a 1, mas não foi o possível para conseguir a classificação em primeiro do grupo.

O Leão chegou as oitavas da Copa Libertadores, mas foi eliminado para o Estudiantes, em um primeiro jogo bom do time brasileiro que acabou em 1 a 1, mas no jogo da volta acabou levando 3 gols para o time Argentino e acabou sua trajetória na competição.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: