Premier League 2022/23 começa com 24 brasileiros

A Premier League 2022/23 vai para começar nesta sexta-feira (5) com a presença de 24 jogadores brasileiros entre os 20 clubes participantes.

Entre os principais nomes, temos dois centroavantes de casa nova: Gabriel Jesus, que deixou o campeão Manchester City e foi para o Arsenal, e Richarlison, que trocou o Everton pelo Tottenham.

Gabriel Jesus, ex-jogador da base do Palmeiras, não estava sendo tão bem aproveitado pelo técnico Pep Guardiola no Manchester City e dificilmente teria espaço com as chegadas recentes do norueguês Haaland (ex-Borussia Dortmund) e Julián Álvarez (ex-River Plate).

Unindo útil ao agradável, o Arsenal viu a oportunidade de contar com o brasileiro, já que perdeu Aubameyang para o Barcelona e Lacazette, que voltou ao Lyon. O clube londrino pagou 52 milhões de libras pelo jogador de 25 anos. Pela Premier League, Gabriel tem 58 gols e 32 assistências em 159 partidas.

Já Richarlison foi uma escolha do técnico Antonio Conte para reforçar o Tottenham. O atacante jogou no Brasil por América Mineiro e Fluminense, foi bem em sua primeira temporada no futebol inglês pelo Watford em depois se destacou pelo Everton, desde que chegou no meio de 2018.

Richarlison, ágil, forte e ambidestro, terá a oportunidade de jogar ao lado de Harry Kane e poderá disputar a Champions League pelo Tottenham nessa temporada. Na Inglaterra (Watford e Everton), o atacante disputou 173 jogos, marcou 48 gols e deu 18 assistências.

Outras novidades para essa temporada são o atacante Marquinhos, ex-São Paulo, agora no Arsenal; o zagueiro Diego Carlos, ex-Sevilla-ESP, agora no Aston Villa; e o meia Andreas Pereira, ex-Flamengo, agora no Fulham.

Entre as estrelas, que foram convocados recentemente para a seleção brasileira do técnico Tite, temos ainda os goleiros Alisson e Ederson, o lateral direito Emerson Royal, os zagueiros Gabriel Magalhães e Thiago Silva, os volantes Bruno Guimarães, Fred e Fabinho, o meia Philippe Coutinho e os atacantes Gabriel Jesus, Richarlison, Gabriel Martilnelli e Roberto Firmino.

Todos os 24 brasileiros que disputarão o Campeonato Inglês 2022/23:
Arsenal: Gabriel Magalhães (ZAG), Gabriel Martinelli (ATA), Marquinhos (ATA) e Gabriel Jesus (ATA)
Aston Villa: Diego Carlos (ZAG), Douglas Luiz (MEIA) e Philippe Coutinho (MEI)
Chelsea: Thiago Silva (ZAG) e Kenedy (ATA)
Everton: Allan (VOL)
Fulham: Andreas Pereira (MEIA) e Rodrigo Muniz (ATA)
Liverpool: Alisson (GOL), Fabinho (VOL) e Roberto Firmino (ATA)
Manchester City: Ederson (GOL)
Manchester United: Fred (VOL)
Newcastle: Bruno Guimarães (VOL) e Joelinton (MEIA)
Southampton: Lyanco (ZAG)
Tottenham: Emerson Royal (LD), Lucas Moura (ATA) e Richarlison (ATA)
Wolverhampton: Léo Bonatini (ATA)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: