Palmeiras tem sequência de invencibilidade histórica no Brasileirão

Time de Abel Ferreira figura entre os visitantes que passaram maior número de jogos invictos

Vindo de doze partidas sem ser derrotado no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras aparece na lista de equipes que passaram o maior número de rodadas invictas como visitante na era dos pontos corridos. O alviverde não é derrotado quando joga fora pelo Campeonato Brasileiro desde 20/11/2021, quando foi derrotado por 1 a 0 pelo Fortaleza. A lista conta também com São Paulo, Cuiabá, Cruzeiro e Figueirense. 

Após vencer o Ceará por 2 a 1 no Castelão, o Palmeiras chegou ao total de doze partidas sem ser derrotado como visitante no Campeonato Brasileiro. Na edição atual, são dez partidas fora de casa, somando seis vitórias e quatro empates. O alviverde conta com o maior número de vitórias de times visitantes até o momento.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Somando com rodadas de edições anteriores, o Verdão não é derrotado jogando fora há doze partidas. Nas rodadas 36 e 37 do Campeonato Brasileiro do ano passado, o Palmeiras venceu o Cuiabá por 3 a 1 na Arena Pantanal e empatou com o Athletico-PR na Arena da Baixada.

Outras grandes sequências de invencibilidade

Existem outras sequências como a atual do Palestra. No ano passado, o Cuiabá também ficou doze jogos sem ser vencido pelo time da casa em jogos válidos pelo Brasileirão. Com a mesma marca numérica, o Palmeiras aparece na lista mais uma vez, com sequência invicta de doze partidas pelo torneio, dividida entre 2019 e 2020.

Em 2007, o São Paulo, que buscava seu segundo título brasileiro seguido, chegou a uma marca digna de campeão quando visitante. O tricolor paulista, mesmo não tendo a maior marca, chegou a treze jogos invictos seguidos quando enfrentou o time da casa, com nove vitórias e quatro empates no período. O time treinado por Muricy Ramalho sagrou-se campeão posteriormente no Campeonato.

Foto: Marcelo Ferrelli/Gazeta Press

O Figueirense também já alcançou a marca dos treze jogos sem ser batido pelo mandante.Entre os anos de 2011 e 2012, o Figueira passou treze rodadas invictas como visitante pelo Campeonato Brasileiro. 

Apesar das campanhas impressionantes, o Cruzeiro já conseguiu superar estes números. A Raposa chegou a catorze partidas onde foi visitante e não foi derrotada. A sequência de treze partidas invictas começou na segunda metade do Campeonato Brasileiro de 2009, e perdurou até o começo do Campeonato em 2010, quando conseguiu mais um jogo de invencibilidade antes de ser batido.

Qual é a maior sequência?

A maior sequência de jogos invictos de um time como visitante é do Palmeiras. De 2018 a 2019, o time treinado por Felipão chegou a dezesseis rodadas sem conhecer a derrota fora de casa pelo Campeonato Brasileiro.

O time que foi campeão em 2018 chegou ao Brasileirão do ano seguinte com uma invencibilidade de onze jogos quando enfrentou o mandante. Pelo Campeonato Brasileiro de 2019, a sequência se manteve por mais cinco jogos, totalizando dezesseis partidas sem ser batido. A marca história do alviverde se encerrou no dia 20 de junho de 2019, em uma derrota por 2 a 0 para o Ceará, na Arena Castelão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: