Conheça os brasileiros que disputarão o Campeonato Francês 2022/23

A Ligue 1 contará com 20 brasileiros, com destaque para Neymar e Marquinhos, no PSG, e Lucas Paquetá, no Lyon

A última sexta-feira (5), foi marcada pelo início da competição mais disputada da França. Grandes jogos marcaram a primeira rodada, como a goleada do Olympique de Marseille sobre o Stade de Reims e a vitória apertada do Lens, por 3-2, contra o Stade Brestois. Porém o que mais chamou a atenção foi a estreia do Paris Saint-Germain contra o Clermont Foot. O time dos astros abriu o placar cedo, antes dos 10 minutos, Neymar já havia marcado um tento. Além do gol, o craque brasileiro presenteou três companheiros com assistências, sendo eles, o também brasileiro, Marquinhos, Hakimi e Messi.

Ano após ano, atletas brasileiros vão ganhando destaque na França, se consolidando como ótimos jogadores. Na temporada passada, os que mais se destacaram foram, os jovens atletas do Lyon, Lucas Paquetá e Bruno Guimarães. A dupla surpreendeu tanto a mídia, que foram separados logo na janela de transferências do verão europeu. Na ocasião, Bruno foi transferido para o time inglês, Newcastle. Já o Paquetá, se manteve no clube francês e contribuiu com 9 gols e 6 assistências.

Lucas Paquetá durante uma partida da Europa League. (Photo by Anthony Bibard/FEP/Icon Sport via Getty Images) – Photo by Icon sport

Logo na primeira rodada da temporada atual, já vai se criando um ótimo clima para os jogadores nascidos no Brasil. Os que mais chamaram atenção dos jornais franceses foram Neymar, PSG, e Tetê, Lyon. O camisa 10 da seleção, já vinha demonstrando que estaria pronto para exibir ótimas atuações. Ainda uma semana antes dos treinamentos do clube voltarem, já se via o craque realizando ações nas instalações do CT. Quando questionado sobre o motivo, o atacante respondeu dizendo estar com a mentalidade focada na Copa do Mundo, que será disputada no Catar, no fim deste ano.

Já o meio-campista Tetê, de 20 anos, se tornou assunto em diversos jornais locais pelo fato de ter marcado o primeiro gol da edição do torneio. Revelado pelo Grêmio, o jovem teve uma grande participação enquanto estava emprestado, pelo Shakhtar Donetsk, ao Lyon e vinha sido sondado pelo tricolor gaúcho e até poderia chegar a atuar pelo clube na série B do Campeonato Brasileiro. Porém tudo saiu diferente do planejamento, o Lyon, clube que o contratou, exigiu apresentação imediata do brasileiro à equipe. Decisão aparentemente correta, pois Tetê comandou a vitória de seu time.

Nos últimos anos, brasileiros vêm dominando campeonatos europeus. Nessa temporada da Ligue 1 teremos 21 jogadores desta nacionalidade dispostos a defenderem suas equipes. A lista é formada por:

  • Auxerre: Jubal
  • Clermont: Neto Borges
  • Lille: Alexsandro, Ismaily e Léo Jardim
  • Lorient: Igor Silva
  • Lyon: Henrique, Tetê, Lucas Paquetá e Thiago Mendes
  • Monaco: Jean Lucas, Caio Henrique e Vanderson
  • Nantes: Fábio e Andrei Girotto
  • Nice: Dante
  • Olympique de Marselha: Gerson
  • PSG: Neymar e Marquinhos
  • Toulouse: Rafael Ratão

2 comentários em “Conheça os brasileiros que disputarão o Campeonato Francês 2022/23

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: