Quem são os técnicos com mais títulos na história do futebol

O técnico com mais títulos na história do futebol é Sir Alex Ferguson, mas você sabe quem são os outros treinadores que fazem parte dessa lista?

1° Sir Alex Ferguson

         A primeira posição não é surpresa para ninguém. O lendário treinador escocês que fez história no comando do Manchester United, clube que treinou por 27 anos, conquistou, ao longo de sua carreira, incríveis 49 taças. A maioria de suas conquistas, 38 delas, foi enquanto dirigia o Manchester United, onde conquistou a UEFA Champions League 2 vezes e 13 títulos da Premier League. 

2° Mircea Lucescu         

O técnico romeno Mircea Lucescu fez história no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Foto: FRANCK FIFE/AFP via Getty Images

O Romeno, que atualmente dirige o Dínamo de Kiev, já venceu 35 títulos ao longo de sua carreira. A maioria deles no futebol ucraniano à frente do Shakhtar Donetsk, colecionando 9 conquistas do Campeonato Ucraniano e 7 Copas da Ucrânia, além de 8 Supertaças da Ucrânia. Seu currículo ainda conta com uma conquista da Europa League, pelo Shakhtar Donetsk, e dois Campeonatos Turcos com o Besitkas. 

3°Pep Guardiola

Pep Guardiola já ganhou quatro vezes a Premier League pelo Manchester City. Foto: Michael Regan/Getty Images

            O espanhol possui a carreira mais curta da lista, mas isso não impediu Pep Guardiola de conquistar 32 títulos em 14 anos como treinador. No comando do Barcelona, Pep, venceu 2 UEFA Champions League e 3 campeonatos espanhóis. Na Alemanha, treinando o Bayern de Munique, conquistou 3 vezes o campeonato alemão e agora à frente do Manchester City já venceu 4 vezes a Premier League. Guardiola ainda venceu 3 vezes o Mundial de Clubes e 5 Copas nacionais.  

4° Valeriy Lobanovskyi

O técnico ucrianiano Valeri Lobanovsky fez história pelo Dinamo Kiev. Foto: Gary M Prior/Allsport

            O quarto nome da lista é do ucraniano Valeriy Lobanovskyi que venceu 29 títulos durante sua carreira como treinador do Dínamo de Kiev. Alguns desses títulos ainda enquanto a Ucrânia fazia parte da União Soviética. Lobanovskyi conquistou 8 vezes o Campeonato Soviético e 5 vezes o Campeonato Ucraniano (após o fim da União Soviética). O ucraniano ainda levantou duas vezes o troféu da Europa League, 6 vezes a Taça Soviética (ou Copa da União Soviética) e 3 Taças da Ucrânia.

5° José Mourinho

O técnico português José Mourinho foi campeão da Conference Cup pela Roma em 2022. Foto: OZAN KOSE/AFP via Getty Images

            Os próximos três nomes dessa lista estão empatados em números de títulos na carreira com 26 cada. O primeiro é o português José Mourinho que colecionou troféus em diversos países e em quase todos os times que treinou (Mourinho só não foi campeão pelo Tottenham). Pelo Porto ele conquistou a UEFA Champions League, a Europa League e dois campeonatos portugueses. No Chelsea três vezes a Premier League. Na Inter de Milão a UEFA Champions League e dois campeonatos italianos. No Real Madrid o campeonato espanhol e a Copa do Rey. No Manchester United venceu a Europa League e pela Roma a Conference League, além de outros títulos.

6° Jock Stein

            O segundo treinador empatado com 26 títulos é o nome mais antigo dessa lista, Jock Stein é uma lenda do Celtic onde conquistou 25 dos 26 troféus. Venceu 10 vezes o Campeonato Escocês, 9 taças da Escócia, 6 taças da Liga escocesa e principalmente uma UEFA Champions League, a única da história do clube, todas durante a década de 60 e 70.  

7° Luiz Felipe Scolari

Felipão foi o último técnico campeão da Copa do Mundo pela Seleção Brasileira. Foto: AFP via Getty Images

            O terceiro treinador com 26 títulos é também o único brasileiro da lista e o único que foi campeão do mundo. Felipão é ídolo do Palmeiras e do Grêmio onde conquistou a Libertadores, a Copa do Brasil e o campeonato brasileiro pelos dois times, além de vários títulos no futebol Chinês. Mas as principais conquistas da carreira do treinador brasileiro foram com a seleção brasileira, onde venceu a Copa das Confederações e a Copa do Mundo em 2002.

8°Carlo Ancelotti

            O treinador do Real Madrid é o penúltimo nome da lista, com 25 títulos conquistados. O italiano é o maior vencedor da UEFA Champions League com 4 conquistas, duas pelo Milan e duas pelo Real Madrid. O técnico também venceu a Premier League pelo Chelsea, a Bundesliga pelo Bayern de Munique, o Campeonato Francês pelo PSG e o Campeonato Espanhol pelo Real Madrid. Ancelotti também tem dois Mundiais de clubes e três Copas nacionais.

9° Ottmar Hitzfeld

            O último nome é o alemão Ottmar Hitzfeld que conquistou 25 títulos ao longo de sua carreira. Além de conquistas no futebol suíço, Hitzfeld venceu taças pelos rivais Bayern de Munique e Borussia Dortmund. Foi campeão de duas UEFA Champions League (uma por cada clube), 7 vezes a Bundesliga (duas pelo Borussia e cinco pelo Bayern), 3 Copas da Alemanha (todas pelo Bayern) e o Mundial pelo Bayern de Munique.  

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: