Vinícius Junior e Benzema: a melhor dupla do futebol mundial ?

Desde o início da temporada 21/22 a dupla Vinícius Junior e Karim Benzema combinaram para 19 assistências entre si

No dia 10 de agosto o Real Madrid enfrentou o time do Frankfurt em jogo válido pela Super Copa da UEFA, a qual é decidida entre o campeão da Champions League (Real Madrid) e Europa League (Frankfurt). O jogo em questão terminou em 2×0 para o time espanhol, se consagrando campeão da competição pela quinta vez. O segundo gol da partida, determinante para a conquista espanhola, foi marcado por Benzema e assistido por Vinícius Junior. O passe a gol dado na final da supercopa europeia foi a 11ª assistência direcionada a ao francês por parte do brasileiro dentre as 17 assistências feitas pelo jovem desde o início da temporada 2021/22 (cerca de 65% delas ).

Após a saída de Cristiano Ronaldo na temporada 18/19 Benzema adquiriu holofotes os quais nunca tinha experienciado. Com a saída do ídolo português, seu protagonismo e números de participação em gols aumentaram vertiginosamente, o colocando como um dos melhores centroavantes do mundo. Nas últimas 4 temporadas jogou 193 jogos e marcou 141 gols, se consolidando como o segundo maior artilheiro da história do time de Madrid e igualando o recorde de mais tentos marcados em um mata-mata de Champions League. O salto dado pelo futebol do francês foi tão amplo que o atleta hoje é dado como o principal favorito a ganhar os prêmio de melhor jogador do ano de 2022.

Também na temporada em que Cristiano deixou o Real, Vinícius Junior chegou ao clube. O atacante brasileiro viveu até 2021 momentos de intensa instabilidade no plantel. Visto que ao mesmo tempo que houve momentos de intenso brilho pelo brasileiro e prestígio por parte mídia, houve também períodos em que o jovem não performava o esperado e sofria severas críticas da imprensa. Assim, uma oscilação que é normal de acontecer com jovens ganhou uma magnitude desproporcional, muito pelo valor de 45 milhões de euros investidos e sua contratação quando o atleta ainda tinha 16 anos. A chegada do técnico Carlo Ancelotti para temporada 21/22 mudou o panorama geral, marcando a explosão de Vinícius para o mundo. Com o o novo comandante o ponta melhorou muito sua tomada de decisão e finalização, atributos que antes eram deficientes, fazendo com que o brasileiro ganhasse o posto de titular importante no elenco.

A ascensão de Benzema como um dos melhores jogadores do mundo e a súbita melhora de desempenho de Vinícius culminaram na formação de umas das duplas mais letais do futebol atual. Juntos foram peças fundamentais nas campanhas vitoriosas do Real na Champions e na La Liga, sendo decisivos nos dois torneios. O brilho do esplendor se encontra na associação entre os dois enquanto estão em campo. Pois, além das já mencionadas assistências que o brasileiro direcionou a Benzema desde agosto de 2021, o atacante francês deu passe para 8 dos 22 tentos marcados por Vinicius no mesmo período

A La Liga já começou e os madrilenhos já estrearam com uma vitoria por 2×1 contra o Almería. Apesar de nenhum dos atacantes terem participado dos gols da partida, o novo ano do futebol europeu promete muitas alegrias vindas da dupla Benzema e Vinícius Junior para os torcedores merengues.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: