
Corinthians goleia Palmeiras por 4 a 0 no Allianz Parque e garante vaga na Final do Campeonato Brasileiro Feminino
Por Nicholas Zaponi Paulin
O Palmeiras chegou para o jogo no Allianz Parque atrás do placar, pois havia perdido o primeiro jogo por 2 a 1 da equipe Corintiana, além disso a equipe alviverde optou por trocar a dupla de zaga nesta partida que contou com Julia Bianchi e Day Silva.
Já o Timão que tinha uma vantagem confortável no placar foi com a equipe completa para este confronto e não livrou para o lado palmeirense que se frustrou com um pênalti marcado aos oito minutos do primeiro tempo com o auxilio do VAR que foi bem batido pela meio campista Adriana.
Após o primeiro gol a equipe palmeirense sentiu muito o gol levado e fez um jogo muito abaixo do esperado. O segundo gol da equipe alvinegra foi aos 44 do segundo tempo e foi marcado pela meio campista Gabi Portilho. A equipe alviverde foi para o intervalo tendo que reverter um placar de 4 a 1 no agregado, o que começou a preocupar os onze mil torcedores presentes no Allianz Parque.

No segundo tempo a historia não foi muito diferente, as alvinegras comandaram a segunda etapa e deram um show de futebol, logo aos cinco minutos do segundo tempo saiu o terceiro gol do Corinthians com a atacante Jhennifer e depois disso a partida passou a ficar cada vez mais no controle da equipe corintiana, que já estava com a classificação encaminhada para a final do campeonato Brasileiro Feminino.
Apesar do show da equipe visitante, o que surpreendeu foi o publico presente no Allianz Parque, 11.450 torcedores estavam no estádio, o que foi mais um recorde batido pela equipe alviverde, o maior publico em um jogo de futebol feminino no Allianz Parque.

Agora o Corinthians aguarda o seu próximo adversário que será definido no dia 12 de setembro, em um jogo muito disputado entre São Paulo e Internacional no Morumbi com um placar agregado de 1 a 1. O adversário que enfrentar o Corinthians na final decidirá o campeonato fora de casa pelo time alvinegro ter feito a melhor campanha.