Zagueiro Piqué, do Barcelona, anuncia aposentadoria do futebol

Após 18 anos de carreira, ídolo do barça e da seleção espanhola, decidiu deixar os gramados

Na última quarta-feira (2), o zagueiro Piqué, campeão da Copa do Mundo de 2010 pela Espanha, anunciou através de um vídeo divulgado em suas redes sociais, a sua aposentadoria, aos 35 anos de idade. O atleta informou, que o seu último jogo com a camisa do Barcelona seria contra a equipe do Almería, no Estádio do Camp Nou. Consequentemente ele não disputará o Mundial do Qatar desse ano.

Segundo o jornal “Mundo Desportivo”, o momento ruim do jogador no time catalão, foi o principal motivo da sua decisão — ele não vinha jogando como titular e nas últimas partidas que atuou, como foi o caso do jogo contra a Inter de Milão, não se saiu bem. Essa escolha, também foi uma forma de preservar a sua imagem, pois nos últimos confrontos, ele vinha recebendo vaias dos torcedores.

Gerard Piqué irá se despedir do futebol depois de 19 temporadas disputadas como profissional: três com o Manchester United, uma com Real Zaragoza e 15 com Barcelona. O ídolo do Barça, com 614 jogos, é o quinto jogador do clube com mais partidas disputadas, atrás apenas de Lionel Messi (778), Xavi Hernández (767), Sergio Busquets (694) e Andrés Iniesta (674). Pela seleção espanhola ele atuou por 102 ocasiões.

O zagueiro, atuando pelo clube blaugrana, é o quinto que possui mais vitórias (422) e também o terceiro com mais títulos (30), entre eles três Ligas dos Campeões, oito La Liga, três Supercopas da UEFA e três Mundiais de Clubes. Além disso, conquistou quatro troféus pelo Manchester United, incluindo uma Liga dos Campeões e Premier League e três pela Espanha, em especial a Copa do Mundo de 2010 e a Eurocopa de 2012.

Na história da Liga do Campeões, Piqué é o segundo defensor com mais jogos disputados (128), apenas atrás de Sergio Ramos (135). Junto com o lateral esquerdo Roberto Carlos, ele é o jogador de defesa com mais gols em confrontos pela competição, com 16 gols marcados, 14 deles pelo clube espanhol e dois pelos Red Devils.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: