Japão anuncia lista de convocados para a Copa do Mundo de 2022

Os experientes Nagatomo e Kawashima vão disputar o Mundial pela 4ª vez consecutiva

A seleção japonesa de futebol vai disputar sua sexta Copa do Mundo em 2022 no Qatar. A estreia dos japoneses será dia 23/11 contra a Alemanha pelo grupo E, que também conta com a Espanha e a Costa Rica. Na última terça-feira (1/11) o treinador Hajime Moriyasu divulgou a lista com os 26 jogadores convocados para defender o Japão no mundial.

A lista conta com alguns jogadores muito experientes, com destaque para Yuto Nagatomo de 36 anos que vai para a sua quarta Copa do Mundo atuando pelo FC Tokyo. O goleiro Eiji Kawashima também vai para sua quarta Copa, enquanto o capitão da equipe, o zagueiro Maya Yoshida, vai disputar o seu terceiro Mundial no Catar. Os Samurais Azuis ainda contam com peças jovens e muito promissoras em seu plantel, sendo o principal deles o meia Takefusa Kubo, que atua no futebol espanhol pela Real Sociedad, de 21 anos.

Apenas 6 jogadores atuam no futebol japonês, os outros 20 atletas jogam em times europeus. Alguns em equipes de primeiro escalão como o zagueiro Takehiro Tomiyasu do Arsenal e os meias Daichi Kamada do Eintracht Frankfurt e Takumi Minamino do Monaco. Outro dado curioso é que apenas dois times tiveram mais de um jogador convocado, são eles: Shogo Taniguchi e Miki Yamane do Kawasaki Frontale e Hiroki Ito e Wataru Endo do Stuttgart.


A melhor campanha do Japão em Copas do Mundo foi chegar às oitavas de final, o que aconteceu em três oportunidades, 2002, 2010 e 2018. Será que em 2022 eles conseguem superar o feito?

CONVOCADOS:

GOLEIROS: Shuichi Gonda (Shimizu S-Pulse), Eiji Kawashima (Strasbourg), Daniel Schmidt (Sint-Truidense)

DEFENSORES: Yuto Nagatomo (FC Tokyo), Maya Yoshida (Schalke 04), Takehiro Tomiyasu (Arsenal), Hiroki Sakai (Urawa Reds), Yuta Nakayama (Huddersfield Town), Shogo Taniguchi (Kawasaki Frontale), Ko Itakura (Borussia Monchengladbach), Miki Yamane (Kawasaki Frontale), Hiroki Ito (Stuttgart)

MEIO-CAMPISTAS: Wataru Endo (Stuttgart), Hidemasa Morita (Sporting), Ao Tanaka (Fortuna Dusseldorf), Daichi Kamada (Eintracht Frankfurt), Junya Ito (Reims), Kaoru Mitoma (Brighton), Takumi Minamino (Monaco), Yuki Soma (Nagoya Grampus), Gaku Shibasaki (Leganés), Takefusa Kubo (Real Sociedad), Ritsu Doan (Freiburg)

ATACANTES: Daizen Maeda (Celtic), Takuma Asano (Bochum), Ayase Ueda (Cercle Brugge).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: