Tite anuncia os 26 jogadores convocados da seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2022 no Catar

Na tarde desta segunda-feira (7), o treinador da Seleção Brasileira fechou a lista dos jogadores que representarão o Brasil na Copa do Mundo do Catar, que começa no dia 20 de novembro. A seleção canarinha estreia na quinta-feira, dia 24 de novembro, contra a Sérvia, às 16h. 

Confira a lista feita pelo ex-treinador do Corinthians:

GOLEIROS: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)

ZAGUEIROS: Marquinhos (PSG), Bremer (Juventus), Éder Militão (Real Madrid), Thiago Silva (Chelsea)

LATERAIS: Daniel Alves (Pumas), Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus) e Alex Telles (Sevilha)

MEIAS: Casemiro (Manchester United), Bruno Guimarães (Newcastle), Everton Ribeiro (Flamengo), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United) e Lucas Paquetá (West Ham)

ATACANTES: Neymar (PSG), Richarlison (Tottenham), Raphinha (Barcelona), Gabriel Jesus (Arsenal), Vinícius Júnior (Real Madrid), Antony (Manchester United), Gabriel Martinelli (Arsenal), Pedro (Flamengo) e Rodrygo (Real Madrid)

Alguns convocados ainda eram dúvidas, mas a lista final acabou mostrando a preferência do treinador. Entre Weverton e Cássio, melhor para o palmeirense. Em ascensão desde a última temporada, Bremer ganha sua chance. Thiago Silva, mesmo com idade avançada, é um dos homens de confiança de Tite e irá disputar mais um torneio mundial.

Na parte dos lados, a dúvida era grande. Mesmo muito questionado, Daniel Alves é convocado ao lado de Danilo. Tite preferiu o atleta do Pumas a Emerson Royal, do Tottenham, e até Rodinei, do Flamengo. Na esquerda, o resultado mais óbvio prevaleceu, mas com riscos. Caio Henrique, lateral do Monaco, tem propostas para defender a seleção da Espanha. A seleção pode perder um grande jogador por falta de convocação, porque tem espaço. Mesmo em baixa na Juventus, Alex Sandro mantém a confiança do treinador. E também mesmo sem fazer bons jogos com o United na última temporada, Alex Telles parece a melhor opção para a defesa da esquerda.

No meio, a principal surpresa veio mais cedo, quando Coutinho foi cortado por lesão. A expectativa maior talvez fosse para a possível convocação de Renato Augusto, que não aconteceu. Paquetá já foi dúvida, mas se recuperou a tempo. Fred, muito questionado, e Fabinho, com um péssimo começo de temporada, foram escolhidos para compor o elenco que irá viajar.

No ataque, a grande surpresa vem fazendo reverência. Pedro foi escolhido por Tite depois de uma grande temporada no futebol brasileiro. Outra dúvida que se concretizou era a de Martinelli: mesmo voando com a camisa do time de Londres, não foi convocado na última leva de amistosos. E a surpresa “negativa” vem a falta de Roberto Firmino, que começou jogando muito nessa temporada com a camisa do Liverpool

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: