Revelações de São Paulo e Corinthians são maioria na lista da seleção para Copa de 2022

Dupla paulista lidera a convocação do Brasil, como times que mais revelaram jogadores para o torneio

Nesta segunda-feira (7), o técnico Tite divulgou os 26 convocados da seleção brasileira para disputar a Copa do Mundo no Qatar. Na lista, São Paulo e Corinthians foram os clubes com mais jogadores oriundos de suas categorias de base, ambos com 3 nomes.

O Tricolor conta com os “Meninos de Cotia” o atacante Antony (Manchester United), volante Casemiro (Manchester United) e o zagueiro Éder Militão (Real Madrid). Já o Corinthians tem os “Crias do Terrão” o goleiro Weverton (Palmeiras), o zagueiro Marquinhos (Paris Saint-Germain) e o meia Everton Ribeiro (Flamengo).

Os experientes Marquinhos e Casemiro irão disputar a segunda Copa do Mundo cada. Os dois estiveram no último Mundial de 2018, na Rússia. Já os outros jogadores disputarão a Copa pela primeira vez com a amarelinha.

América-MG, Flamengo, Fluminense, Internacional e Santos revelaram dois atletas cada entre os convocados de Tite para o Mundial de 2022. Outros dez times contam com um jogador revelado: Avaí, Audax, Athletico-PR, Atlético-MG, Palmeiras, Juventude, RS Futebol, Benfica, Ituano e Bahia.

Antes de ir para Doha, no Qatar, os atletas convocados pelo Tite, irão se apresentar no dia 14 de novembro em Turim, na Itália, para fazer uma série de treinos e se preparar para o torneio. O primeiro jogo do Brasil será 10 dias depois da apresentação, no Estádio Lusail contra a Sérvia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: