Primeiro jogo da Copa é marcado por bela atuação do equatoriano Valencia

Seleção do Equador vence o Catar com facilidade na estreia e vira o líder do grupo A

A Copa do Mundo do Catar, começou na tarde de domingo (20) com a derrota do time da casa para os equatorianos, pelo placar de 2 a 0. A Tricolor contou com a grande atuação do capitão Enner Valencia, que além dos dois gols marcados, ainda teve um gol de cabeça anulado por impedimento, no começo da partida.

Pela primeira vez na história do torneio, que o país sede perdeu na estreia. Os catares praticamente não entraram em campo, eles não deram nenhuma finalização e foram praticamente engolidos pelos visitantes, que ainda no final do confronto contaram com gritos de olé por parte de sua torcida, após belíssima atuação.

Com os gols marcados na partida, Enner se tornou o maior artilheiro do Equador em Mundiais, com 5 bolas na rede, se igualando a craques como Zico e Garrincha. O camisa 13, foi o responsável pelos últimos cinco gols da seleção nas últimas edições do torneio, os outros 3 gols foram marcados na Copa no Brasil, em 2014.

Valencia, também entrou na lista de atletas que mais balançaram as redes de forma consecutiva no torneio. O atacante que atua pelo Fenerbahçe desde 2020, time turco do técnico Jorge Jesus, é considerado a venda mais cara da história de seu país, quando foi vendido por 22 milhões do Emelec para o Pachuca.

Fato que marcou a carreira do jogador foi em 2016, nas eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia, quando o atleta sairia preso do estádio no jogo contra o Chile, pois estava sendo julgado por não pagar 18 mil euros de pensão alimentícia, porém o atleta fingiu uma lesão no meio da partida, saindo do gramado de ambulância e consequentemente ele acabou não sendo detido pelos oficiais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: