Segunda maior goleada da Inglaterra em Copas do Mundo

Jovens jogadores da seleção inglesa quase conseguem igualar recorde de maior goleada na competição

No segundo duelo do Mundial, na segunda feira (22), os ingleses venceram os iranianos com muita facilidade, pelo placar de 6 a 2, e alcançaram a marca de segunda maior goleada de sua história da competição. Além do capitão Harry Kane, os jogadores mais novos da seleção europeia, que lideraram o país à bela atuação.

O grande destaque da partida foi atacante do Arsenal, Saka de apenas 21 anos, que balançou a rede duas vezes e foi eleito o melhor do jogo. Os outros gols da Inglaterra foram marcados por Bellingham, Sterling, Rashford e Grealish. O atleta do Porto, Taremi fez os gols de honra para a seleção iraniana.

Os europeus estiveram muito próximos de igualar a maior goleada da seleção em mundiais, que foi de 6 a 1 , contra o Panamá na Copa do Mundo na Rússia de 2018, porém aos 58 minutos do segundo tempo, Taremi converteu o pênalti marcado pelo árbitro brasileiro Rafael Claus, sendo o segundo gol dos asiáticos e anulando a chance de empatar o recorde.

Com esse triunfo a Inglaterra chegou a marca de 30 vitórias em 70 jogos disputados no campeonato, se juntando a Espanha em sexto lugar, como seleções com mais jogos ganhos. O próximo passo dos ingleses na fase de grupos será na sexta feira (25) contra os Estados Unidos, no Al Bayt Stadium.

5 maiores goleadas da Inglaterra em Copas do Mundo:

– Inglaterra 6×1 Panamá – 2018
– Inglaterra 6×2 Irã – 2022
– Inglaterra 3×0 Dinamarca – 2002
– ​Inglaterra 3×0 Paraguai – 1986
– Inglaterra 3×0 Polônia – 1986

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: