Gavi é o 3º mais jovem a marcar em uma Copa do Mundo

Joia do Barcelona atinge marca histórica em goleada na Copa de 2022 e é eleito o melhor da partida

No confronto desta quarta feira (23) entre Espanha e Costa Rica, onde a seleção espanhola aplicou sua maior goleada em Copas, com o placar de 7 a 0, o jovem jogador Gavi se tornou o terceiro atleta mais novo da história do torneio a estufar a rede.

O meia atingiu a marca com 18 anos e 110 dias, ficando apenas atrás do rei do futebol Pelé (17 anos e 239 dias quando anotou pela primeira vez contra a Suécia, em 1958) e do mexicano Manuel Rosas (18 anos e 93 dias na ocasião em que marcou contra o Uruguai, em 1930). O espanhol também se tornou o mais jovem a marcar por sua seleção.

Gavi estreou pelo time principal do Barça em agosto de 2021, onde possui 21 jogos e nenhum gol anotado, já com a camisa da Espanha ingressou em outubro do mesmo ano e disputou apenas 13 partidas e balançou as redes em duas ocasiões.

Em 2022 o meia conquistou o Troféu Kepa, premiação para melhor jovem jogador do ano, que aconteceu na recente apresentação da Bola de Ouro. Também conquistou o troféu Golden Boy, da última temporada, como o melhor atleta sub-21 do continente europeu.

Após começo muito promissor no primeiro jogo do Mundial do Catar, seleção espanhola de Gavi, por ter um belo saldo de gols é a líder do grupo E, estando na frente de Alemanha, Costa Rica e Japão. Os espanhóis voltam a campo no próximo domingo diante dos alemães, no Al Bayt Stadium.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: