Com vitória sobre a Suíça, Brasil mantém invencibilidade de 24 anos

O país do futebol não sabe o que é perder na fase de grupos da Copa do Mundo há 8 edições.

Na partida desta segunda feira (28), a equipe comandada pelo técnico Tite venceu a Suíça por 1 a 0, com golaço de Casemiro nos minutos finais do jogo. A seleção brasileira se tornou o primeiro país do Grupo G a se classificar para as oitavas, e consequentemente mantém viva sequência de 24 anos sem perder na fase inicial de um Mundial.

A amarelinha chegou a incrível marca de 17 jogos consecutivos sem ser vencida na fase de grupos do torneio (14 vitórias e 3 empates). Sua última derrota na competição,foi em 23 de junho de 1998, para a Noruega, pelo placar de 2 a 1, na Copa do Mundo na França.

O Brasil, junto com Marrocos e Polônia, são os únicos países que ainda não levaram nenhum gol na fase inicial da Copa. Após os dois jogos disputados, o goleiro Alisson, ainda não recebeu nenhuma finalização em seu gol, fato que não acontecia com a Canarinho desde a Copa da Inglaterra em 1966.

Com a classificação garantida para o mata mata, a seleção brasileira provavelmente irá fazer um rodízio entre os atletas, para poupar alguns dos seus jogadores titulares, no confronto contra o Camarões na próxima sexta feira, no Lusail Stadium.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: