O atacante superou o ídolo Maradona e está a um gol de se tornar o maior artilheiro do país
Na tarde do último sábado (03) a seleção da Argentina venceu a Australia pelo placar de 2 a 1, com gols de Messi e Julián Álvarez. Enzo Fernández, contra, fez o gol para os australianos. A partida contou com grande atuação do camisa 10, que além de ser eleito o melhor da partida, chegou a 9 gols em Copas do Mundo.
“La Pulga” com o gol marcado nas oitavas de final, ultrapassou Guilermo Stábile e Diego Maradona, se tornando o segundo atleta argentino com mais gols em Mundiais, apenas atrás de Gabriel Batistuta, que balançou as redes em 10 ocasiões no torneio.
Com 3 gols marcados nessa edição da Copa, o craque do PSG, também se mantém vivo na briga da artilharia da competição, junto com Valencia (Equador), Gakpo (Holanda), Rashford (Inglaterra), Morata (Espanha) que estão na segunda posição, atrás somente de Mbappé (França), que já balançou as redes 5 vezes.
Os argentinos foram o segundo país a se classificar para as quartas de finais e agora irão enfrentar a Holanda na próxima sexta-feira (9), no Lusail Stadium. As equipes já se encontraram 5 vezes na competição, contando com 2 empates, 2 vitórias para os holandeses e 1 triunfo para a Argentina. A última disputa ocorreu em 2014, que após o empate, os sul-americanos ganharam nos pênaltis.
Maiores artilheiros da Argentina em Copas do Mundo (1930-2022):
- Gabriel Batistuta (10)
- Lionel Messi (9)
- Guillermo Stábile (8)
- Diego Maradona (8)
- Mario Kempes (6)
- Gonzalo Higuaín (5)
- Jorge Valdano (4)
- René Houseman (4)
- Daniel Bertoni (4)
- Claudio Caniggia (4)
- Leopoldo Luque (4)
- Hernán Crespo (4)