Gonçalo Ramos substitui CR7 e marca primeiro hat-trick da Copa de 2022

O suplente do ídolo de Portugal fez a melhor partida de sua carreira pelas cores do país

Na tarde desta terça feira (6) a seleção portuguesa deu baile e goleou a Suíça pelo placar de 6 a 1, no estádio da Cidade da Educação. Os gols de Portugal foram marcados por Gonçalo Ramos (3), Pepe, Guerreiro e Raphael Leao, já Akanji descontou para os suíços. A partida contou com o primeiro triplete feito nesta Copa do Mundo.

Gonçalo Ramos jogou pela primeira vez como titular nesse Mundial, substituindo a lenda Cristiano Ronaldo, que ficou no banco de reservas pela primeira vez na história do torneio, após desavenças com o técnico Fernando Santos. O substituto deu conta do recado e além de fazer o primeiro hat-trick desta edição, entrou na briga da artilharia e ajudou o país na classificação para as quartas.

O camisa 26, com apenas 21 anos e 169 dias de idade, se tornou neste confronto, o terceiro atleta mais novo a marcar 3 gols em um mesmo jogo de mata-mata na história da competição, estando atrás somente do alemão Edmund Conen (19 anos e 198 dias) e do brasileiro Pelé (17 anos e 246 dias).

Está foi a segunda maior goleada de Portugal em Copas do Mundo, atrás apenas do triunfo de 7 a 0 sobre a Coreia do Norte, em 2010. Além de ser o maior placar das oitavas de final desse ano, é também o segundo resultado mais elástico deste período, em 84 anos, onde na época, a Hungria bateu a Indonésia por 6 a 0.

Com o gol de hoje, o zagueiro Pepe de 39 anos e 9 meses se tornou o segundo jogador mais velho a balançar as redes em disputas pela Copa do Mundo. Na frente do português, vem apenas o camaronês Roger Milla, que atingiu a meta com 42 anos e 1 mês no Mundial de 1994, nos Estados Unidos.

A missão seguinte dos portugueses será no próximo sábado (10), no Estádio Al Thumama, confronto válido pelas quartas de final contra o Marrocos, que eliminou a poderosa Espanha, nos pênaltis. O sonho do primeiro título mundial da seleção europeia, segue vivo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: