Na final contra os franceses o “Extraterrestre” atingiu a marca de 13 gols no torneio
No último domingo (18), a seleção da Argentina superou a França nos pênaltis, após o jogo ter terminado empatado em 3 a 3 e venceu a Copa do Mundo de 2022, depois de 36 anos de espera. O grande destaque argentino da partida foi o capitão Lionel Messi que marcou dois gols e foi eleito o melhor jogador da competição.
Além de ter conquistado o tão sonhado título que faltava em sua prateleira, o atacante também superou o rei do futebol Pelé em número de gols na competição e se tornou junto com o francês Just Fontaine, o quarto maior goleador da história do campeonato, ambos balançaram as redes 13 vezes.
Desde a sua estreia em Mundiais, que ocorreu 2006, essa foi a edição que o atacante colocou mais bolas para dentro da meta, ao todo foram 7 gols marcados. Ele ficou na segunda posição da artilharia desse ano, se mantendo atrás apenas do seu companheiro de clube Klyan Mbappé, que balançou as redes em 8 situações.
Na Copa de 2014, o craque argentino já havia sido consagrado como o melhor atleta daquela edição, após o vice campeonato contra a Alemanha. E neste ano, o camisa 10 foi campeão e eleito novamente o melhor do torneio, sendo o único jogador da história a ganhar o prêmio em duas ocasiões.
Maiores goleadores da Copa do Mundo (1930-2022):
- 16 – Klose
- 15 – Ronaldo
- 14 – Gerd Müller
- 13 – Fontaine
- [13] – Messi
- 12 – Mbappé
- 12 – Pelé
- 11 – Klinsmann
- 11 – Kocsis