Messi é o artilheiro em competições internacionais em 2022

Em partidas internacionais o jogador de 35 anos foi o que mais balançou as redes no último ano segundo levantamento do IFFHS

O capitão da Argentina, Lionel Messi que levantou a taça de campeão da Copa do Mundo do Catar e foi eleito o melhor dessa edição, marcou 7 gols no torneio, que o ajudou a ser o jogador que mais balançou as redes por clube e seleção em competições internacionais do ano de 2022.

Segundo o levantamento do IFFHS, o camisa 10 atingiu a meta em 22 ocasiões nos campeonatos estrangeiros do ano passado, sendo o primeiro colocado da lista entre os atletas. O argentino ficou a frente por apenas um gol, de seu companheiro de time no PSG, Klylian Mbappé que também disputou a final do Mundial.

Dos 22 gols feitos pelo craque sul-americano, 18 foram marcados com as cores da seleção “Albiceleste” e os outros 4 foram anotados na Liga dos Campeões com a camisa do PSG. Lionel também foi eleito pela IFFHS, como o melhor jogador do mundo em 2022, após receber 275 votos.

Essa foi a terceira vez em sua carreira que o atacante é consagrado como o maior goleador em campeonatos internacionais/IFFHS, ele havia sido também em 2011 e 2012. Nesse formato, Messi possui 235 gols, estando apenas atrás de Cristiano Ronaldo, que balançou as redes 270 vezes.

Mais gols em competições internacionais IFFHS 2022 (clube e seleção):

  1. Messi 🇦🇷 (PSG) – 22 gols
  2. Mbappé 🇲🇫 (PSG) – 21 gols
  3. Julian Alvarez 🇦🇷 (River Plate/Man.City) – 15 gols
  4. Haaland 🇮🇸 (BvB/Man.City) – 14 gols
  5. Sadio Mané 🇸🇳 (Liverpool/Bayern M.) – 14 gols

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: