Atacante do Flamengo marcou dois gols na vitória sobre o Al Ahly, por 4 x 2
Por Rodolfo Rodrigues
O Flamengo venceu o Al Ahly-EGI por 4 x 2 neste sábado (11) e terminou na 3ª colocação do Mundial de Clubes da Fifa de 2022. Pedro e Gabigol, com dois gols cada, marcaram os gols da vitória do rubro-negro.
Pedro, que havia feito dois gols na semifinal contra o Al Hilal-ARA, assumiu a artilharia isolada da competição e tem grande chance de fechar como o Chuteira de Ouro do Mundial de Clubes do Marrocos.
Com os 4 gols que marcou nesta edição, Pedro igualou a marca de Denílson, que também fez 4 gols no Mundial de 2009, pelo Pohang Steelers-COR, então o brasileiro com mais gols na história da competição desde 2000. Pelo Flamengo, contanto o Mundial Interclubes de 1981, Pedro de se tornou o maior artilheiro do clube.
Com os 2 gols marcados hoje, Pedro também empatou com o atacante Wallace Pernambucano, do América-RN, como o jogador com mais gols no futebol brasileiro em 2023. Além disso, igualou Bruno Henrique, com 79 gols, como o segundo maior artilheiro do Flamengo no século 21. Gabigol, que também marcou 2 gols, segue como o líder isolado com 140 gols.