Os Reis da Europa seguem aumentando as prateleiras de troféus intercontinentais
Por Gabriel Gozzoli
Neste sábado (11), o Real Madrid venceu o Al-Hilal-ARA pela final do Mundial de Clubes da Fifa por 5 a 3 e conquistou o seu quinto título da competição, desde 2000, e o 8º, considerando o antigo Mundial Interclubes. O brasileiro Vinícius Júnior fez dois gols no jogo e foi eleito o melhor jogador do torneio.
O uruguaio Valverde também balançou as redes em duas ocasiões e o francês Benzema, que voltou de lesão, também deixou o dele. Luciano Vietto (duas vezes) e o atacante Marega descontaram para os árabes, que tiveram a melhor atuação de um clube do país no Mundial.
Essa foi a oitava vez em sua história que os Merengues conquistaram a competição, somando o antigo formato e o atual, seguindo como o time que mais vezes saiu vencedor. O Real também se isolou ainda mais como a equipe com mais troféus nos campeonatos internacionais, tendo alcançado 29 taças no total.
O alemão Toni Kross, que é meio campista dos Galácticos desde 2014, conquistou o mundo pela sexta ocasião em sua carreira, sendo o atleta que mais vezes ganhou o torneio. Somente ele já foi campeão da disputa mais veses, do que gigantes do futebol europeu como o , Milan (4), Bayern de Munique (4) e Barcelona (3).
Clubes com mais títulos internacionais oficiais:
- [29] – Real Madrid
- 24 – Al Ahly
- 20 – Barcelona
- 18 – Boca Juniors
- 8 – Independiente
- 18 – Milan
- 14 – Bayern Munique
- 14 – Liverpool
- 13 – Zamalek
- 12 – River Plate
- 12 – São Paulo