Vinicius Júnior é o 6º brasileiro eleito como o melhor do Mundial de Clubes d FIFA

O ponta esquerda de 22 anos teve uma atuação brilhante no campeonato

O Real Madrid, no último sábado (11), venceu o Al-Hilal, por 5 a 3 e se tornou campeão do Mundial de Clubes da Fifa, pela quinta vez sem sua história. O time espanhol teve o brasileiro Vinicius Júnior como o craque da equipe, além de ter sido eleito como o melhor da competição.

O camisa 20, disputou as partidas da semi-final e final, e teve uma grande atuação nas duas, sendo o principal responsável por levar os Merengues ao título. O atacante além de balançar as redes em 3 ocasiões e ser o artilheiro do time nesta edição, junto com o uruguaio Valverde, ainda distribuiu 1 assistência.

Esta foi a 23º vez em que a competição é organizada pela FIFA, e de lá pra cá 6 jogadores nascidos no Brasil já foram concretizados como o melhor do campeonato. O Vini foi o sexto vindo do país a adquirir o prêmio, e também ganhou o seu segundo Mundial, no qual o mesmo já havia sido campeão em 2018.

Dos brasileiros que ganharam o troféu, somente 3 defenderam clubes europeus. Além do ganhador desse ano, Kaká e Thiago Silva também já haviam recebido a taça de craque da disputa. Edilson, Rogério Ceni e Cassio, foram vencedores da taça, atuando no Brasil.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: