Filhos de craques como Ronaldinho Gaúcho, Marcelo e Amoroso seguem o mesmo caminho de seus pais no mundo da bola
Por Gabriel Gozzolli
Nesta semana foi divulgada pela seleção espanhola os jogadores sub-15 que foram convocados para defender o país. Enzo Alves, de apenas 13 anos, que é filho do lateral esquerdo Marcelo, joga na base do Real Madrid e foi chamado para a lista, após manter boas médias de gols no clube espanhol.
Além do atleta do Fluminense, alguns jogadores brasileiros em atividade e aposentados, são pais de adolescentes que jogam na base de alguns times ao redor do mundo. Matteo Amaral Amoroso dos Santos, filho do Amoroso, atua pelo Internacional sub-20, e disputou a última Copinha.
João Mendes de Assis, de 18 anos, tem como pai um dos maiores jogadores da história de nosso futebol, o Ronaldinho Gaúcho. O jovem foi contratado este ano pelo time catalão, onde o Bruxo é ídolo, e está despontando atualmente pelo sub-19 da equipe.
O ex-zagueiro Miranda que deixou o São Paulo no final de 2022, e logo depois pendurou as chuteiras, é pai de João Vitor Miranda, que seguiu os seus passos, também atuando na mesma posição de defesa e pelo Tricolor, por enquanto no sub-17.
Outro atleta que também se aposentou no ano passado e tem seu filho praticando nos juniores do clube em que jogava, é o ex-meio campista Diego Ribas do Flamengo. Davi Moura Cunha, de apenas 11 anos, faz parte do sub-11 do Mengão.
Lista dos atletas que são filhos de craques brasileiro:
• Matteo Amaral Amoroso dos Santos – sub 20 do Internacional (filho do Amoroso)

• João Mendes de Assis – sub 19 do Barcelona (filho do Ronaldinho Gaúcho)

• João Vitor Miranda – sub 17 do São Paulo (filho do Miranda)

• Enzo Alves – sub 13 do Real Madrid (filho do Marcelo)

• Davi Moura Cunha – sub 11 do Flamengo (filho do Diego Ribas)
