A Inter de Milão disputará uma decisão de Champions após 13 anos de espera
Por Gabriel Gozzolli
Nessa terça-feira (16), a Internazionale venceu o seu maior rival Milan por 1 a 0, no Estádio Giuseppe Meazza, pelo segundo jogo da volta da semifinal da Liga dos Campões e avançou para a final do torneio pela sexta vez em sua história. No primeiro duelo, o Nerazzurri (azul e preto) havia vencido por 2 a 0.
A partida contou com grande atuação dos goleiros das duas equipes, que salvaram seus times em determinados momentos. Os jogadores do Rossonero (vermelho e preto) até tentaram tirar a vantagem do placar, mas não o suficiente para chegar a rede adversária.
O grande responsável por sacramentar a classificação da Inter de Milão foi, o argentino Lautaro Martínez que marcou um belo gol já nos minutos finais do segundo tempo e foi eleito pela UEFA, como o craque do jogo. O camisa 10 balançou as redes pela 3 vez nesta edição da liga.
A última ocasião em que a Inter chegou às finais da competição havia sido em 2010, quando o elenco conquistou o seu tri campeonato contra o Bayern de Munique. Está será a 6 participação do Nerazzurri na decisão do torneio, sendo a nona equipe que mais vezes alcançou o feito.
Agora o clube italiano espera o vencedor da disputa, desta quarta-feira (17), entre Manchester City e Real Madrid, onde o agregado está empatado em 1 a 1. A final da Liga dos Campeões está marcada para o dia 10 de junho, no Estádio Olímpico Atatürk, na cidade de Istambul, na Turquia.
Clubes que mais chegaram à final da Liga dos Campeões (1955-2023):
17 – Real Madrid 14
11 – Milan 7
11 – Bayern Munique 6
10 – Liverpool 6
9 – Juventus 2
8 – Barcelona 5
7 – Ajax 4
7 – Benfica 2
[6] – Internazionale 3
5 -Manchester United 3