Éverton Ribeiro iguala recorde e está apenas a um jogo de se tornar o jogador do Flamengo com mais partidas em Libertadores

Em jogo contra o Corinthians Éverton Ribeiro igualou o recorde de Júnior de mais partidas pelo clube em Copa Libertadores, e está a uma partida de se isolar na lista

No dia 9 de agosto o Flamengo enfrentou o Corinthians em partida valida pelas quartas de final da Libertadores 2022. O jogo marcou a classificação rubro-negra após uma vitória de 1×0 sobre o time paulista, mas além disso também foi palco da 47ª vez que Éverton Ribeiro entrou em campo pelos cariocas na Copa Libertadores. Fato que o coloca junto a lenda flamenguista Júnior, como o atleta com mais partidas pelo clube na competição.

Confira o tweet abaixo com a lista de jogadores com mais jogos pelo Flamengo na Copa Libertadores:

Um breve resumo da trajetória de Éverton pelo Flamengo até aqui

Éverton Ribeiro chegou ao Flamengo em junho de 2017 por 6 milhões de euros, valor que o fez a contratação mais cara do time para o ano. Cercado de expectativas, que tinham como base seus ótimos anos no Cruzeiro, o meia, assim como todo time carioca, desapontou. O ano ficou marcado pelos vices campeonatos da Copa do Brasil e Sul-Americana, além da irregularidade no campeonato brasileiro.

Em 2018, sua primeira temporada inteira no clube, ficou marcado por momentos como os 2 gols contra o Emelec, que garantiram a classificação flamenguista as oitavas da Libertadores, e o belo gol feito contra o Cruzeiro, eleito o mais bonito da edição do Brasileirão no ano em questão. Contudo, novamente espelhando o desempenho do time, não conseguiu manter um bom nível durante o ano todo.

Com a chegada do técnico Jorge Jesus em 2019, Éverton viveu provavelmente seu melhor momento com a camisa do Flamengo. Foi seu ano com mais assistências e participações em gols no time. Desempenhou papel fundamental em um elenco encantador, vitorioso e que se consagrou como um dos times mais emblemáticos da história recente do futebol nacional.

Entre 2020 e 2021 o time rubro-negro viu diversos treinadores ocuparem sua área técnica após a saída de Jesus. Foram momentos de extrema instabilidade tanto do time quanto de Éverton. Pois, apesar da conquista do brasileirão 2020 e da competitividade oferecida pelo elenco, o plantel não conseguiu convencer o suficiente dentro de campo. Com Domènec, Ceni e Renato Gaúcho o camisa 7 flamenguista colecionou atuações brilhantes, que o renderam convocações a seleção, e partidas muito abaixo do esperado.

Sob o comando Paulo Sousa, o roteiro de 2022 parecia ser pior que o dos anos anteriores. Dessa vez o time se encontrava estável, regularmente performando atuações catastróficas em campo. A chegada do técnico Dorival Jr marcou uma mudança no panorama. O coletivo começou a performar em alto nível regularmente depois de muito tempo, tendo em Éverton Ribeiro um dos principais responsáveis por essa mudança. A articulação que o atleta traz ao ataque tem sido importante para o Flamengo estar, por enquanto, fazendo frente nas três principais competições que disputa.

Jogo contra o Vélez e eminente isolamento na lista

O Flamengo ira enfrentar o time argentino do Vélez nos dias 31/08 e 07/09 em partidas validas pela semifinal da Copa Libertadores. E, se tudo ocorrer como previsto, Éverton Ribeiro vai iniciar os dois jogos como titular, se tonando assim o jogador do clube com mais jogos na Libertadores, com 49 partidas jogadas.

O meia rubro-negro é certamente um dos maiores e mais importantes ídolos recentes da história flamenguista, e a quebra da marca em questão só autentica sua importância.

Confira os números de Éverton Ribeiro em cada edição de Libertadores jogando pelo Flamengo segundo o transfermarket:

2018: 7 jogos, 2 gols e 1 assistência

2019: 12 jogos, 3 gols e 3 assistências

2020: 6 jogos, 2 gols e 2 assistências

2021: 13 jogos, 0 gols e 3 assistências

2022: 9 jogos, 3 gols e 0 assistências

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: